Os professores da rede municipal de ensino de Ilhéus afirmam que o início do ano letivo está nas mãos do governo. Os professores não aceitam uma decisão da Procuradoria Jurídica da Prefeitura no que diz respeito ao valor do Piso Salarial da categoria. Alegam que o valor proposto é menor do que determina a lei. Dia 22, véspera da Jornada Pedagógica, a categoria se reúne em assembléia. Se decidir por uma greve, além de não participar do evento que define a política anual da educação pública, a categoria não aparecerá nas escolas a partir do dia 1º de março, data prevista para a abertura do ano letivo.
OOOoooOOO
A notícia divulgada em primeira mão pelo Jornal Bahia Online de que o presidente estadual do PMN, Carlos Massarolo, deverá abrir mão da secretaria municipal de Trânsito para indicar um oficial militar, mexeu no tabuleiro político da cidade.
A pergunta tem sido constante: “o militar é Gentil Pires?”.
A resposta, também: não!
OOOoooOOO
Um fato chama a atenção na programação de carnaval divulgada pela Secretaria Municipal de Turismo. Artistas que anos atrás contribuíram com a festa e, alguns que, inclusive, terminaram caloteados, ficaram de fora do calendário deste ano e uma das atrações contratadas para animar o folião é a recém-criada banda Onda Loka, do filho do ex-prefeito Valderico Reis. No release distribuído ontem à imprensa regional, há uma informação nas entrelinhas de que a banda é patrocinada por uma empresa privada. Seria a justificativa para incluí-la na programação, claro. Falta avisar aos organizadores que os artistas regionais não tocam no carnaval de Ilhéus por conta dos cachês que muitas vezes nem recebem. A opção é mesmo pela vitrine que o evento pode dar a determinadas carreiras.
OOOoooOOO
Jornal Bahia Online. Leitura obrigatória e diária no Palácio de Ondina. Sory periferia!
OOOoooOOO
Vice-prefeito de Ilhéus, o médico Mário Alexandre ocupou espaços na mídia, nos últimos dias, apresentado como interessado em assumir o comando do Hospital Geral Luiz Viana Filho. No início desta semana, o JBO procurou o médico e combinou com ele uma entrevista exclusiva para falar sobre este e outros assuntos. Entrevista marcada para a última quarta-feira, o repórter do JBO terminou surpreendido cinco minutos antes com um pedido de desculpas. Mário havia esquecido que tinha plantão no...
... Hospital Geral, claro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário