A Associação dos Moradores do Santo Antônio, distrito de Ilhéus, realiza no próximo domingo, dia 14 de Fevereiro, uma reunião para discutir as péssimas condições da estrada que liga Ilhéus a Buerarema. O encontro vai reunir representantes de outras associações de moradores da cidade e servirá para colher assinaturas que farão parte da Ação Civil Pública que a associação vai mover contra o Estado. A reunião será no Bar do Jorge, na Praça do Santo Antonio, na Rodovia Ilhéus – Buerarema, às 10h.
De acordo com a Associação, os agricultores enfrentam dificuldades para escoar a produção agrícola. A chuva dos últimos dias comprometeu ainda mais o tráfego na estrada. “Pequenos agricultores passam fome porque não têm como escoar sua produção. Temos a maior produtora de farinha da região, cacau, hortaliças, criação de gado, coco, seringa, produção de leite, fábrica de empacotamento de água de coco, mas estamos tendo prejuízo por falta de uma estrada decente”, disse o presidente da Associação, Jorge Anunciação.
Segundo ele, já foi enviado um ofício ao Governo do Estado, informando sobre o abandono da rodovia Pontal-Buerarema e solicitando a recuperação da estrada. “Confiante na justiça, peço providências com relação a esta estrada, que o governo já deveria ter asfaltado, pois nunca deixamos de cumprir com nossa parte, pagando nossos impostos”, desabafou Anunciação. O Gabinete do Governador enviou uma resposta à Associação, acusando o recebimento da correspondência e informando ainda que o pedido foi encaminhado à Secretaria competente para análise técnica. “Mas nós não vamos ficar parados. Vamos nos reunir e enviar a Ação Civil Pública, requerendo os nossos direitos”, completou o presidente da Associação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário