11 de fevereiro de 2010

CONSELHO DE SAÚDE NÃO QUER QUE PAGUE AS CONTAS DE 2009 COM OS RECURSOS DE 2010

Exclusivo. Membros do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus começam a se debruçar sobre a prestação de contas do exercício de 2009, apresentada pela ex-secretária Marleide Figueiredo. O assunto deve esquentar a pauta política nos próximos dias em razão do resultado da auditoria feita pelo novo secretário, Antônio Carlos Rabat, que aponta um déficit de aproximadamente 3 milhões de reais com fornecedores somente no exercício do ano passado.

Anteontem, durante um encontro que manteve com os conselheiros, Rabat foi orientado pelo presidente do conselho, Jorge Luiz dos Santos, a não utilizar um centavo sequer dos recursos previstos para 2010 para quitar os débitos do exercício anterior. Os conselheiros querem saber o porquê dos compromissos não terem sido quitados já que a maior parte dos recursos da saúde é depositada na conta da prefeitura na condição de verba carimbada.

O pedido feito pelos conselheiros tem o objetivo de não comprometer a gestão que se inicia e os projetos de saúde previstos para acontecer ao longo deste ano. “A população não pode ficar desassistida”, disse Jorge Luiz. O secretário Antônio Carlos Rabat reconheceu que esta decisão pode causar um sério problema para o sistema público de saúde, considerando que, entre os fornecedores que deixaram de receber pela venda de produtos e por serviços prestados, existem alguns que são imprescindíveis para o funcionamento da rede. 
O assunto promete render.
Fonte: Jornal Bahia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário