Depois de suspensos em julho do ano passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por não oferecer vagas para deficientes, os concursos públicos da Polícia Federal serão reabertos até o dia 30 deste mês.
A expectativa é que sejam lançados três editais oferecendo 600 oportunidades para candidatos de nível médio e superior, para os cargos de delegado, perito e escrivão, com salários que variam de R$ 7.514,33 a R$ 13.368,68.
Segundo o iBahia, a previsão é de que as provas objetivas e discursivas sejam aplicadas em julho deste ano.Os candidatos que fizeram a inscrição anteriormente podem continuar participando do processo seletivo ou optar pela devolução da taxa de inscrição. Esses candidatos também terão a opção de alterar o local da prova.Para concorrer a uma das vagas, os candidatos precisam ter carteira nacional de habilitação de categoria “B”. Os aprovados passarão por exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica e em seguida vão participar do curso de formação profissional ministrado pela Academia Nacional de Polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário