O PSD, que tem o vice-governador Otto Alencar como o seu principal maquinista na Bahia, tem acordo de gaveta com o PT para evitar confrontos eleitorais, pelo menos, em 2012. As duas legendas acordaram que quem tiver maior força em determinado colégio eleitoral terá prioridade no lançamento de candidatura.
- Não haverá dois palanques no que diz respeito à relação PSD-PT. Está tudo acordado e não teremos problemas em 2012 – afirma um deputado federal petista em conversa com o PIMENTA. Claro, pediu sigilo quanto à fonte.
O acordo de gaveta foi feito ainda levando em conta a situação de indefinição do PSD, se pode ou não estar apto a disputar eleição em 2012. Até agora, o partido não se viabilizou legalmente, embora esteja varrendo nomes seja no campo governista, seja no universo oposicionista, na Bahia e alhures.
Hoje, por exemplo, o PSD avançou sobre o capital do DEM ao confirmar a desfiliação do deputado federal Paulo Bornhausen. O parlamentar e vice do Democratas anunciou que está deixando a legenda para ingressar no PSD. E o mais surpreendente é que o pai de Paulo, o reacionário Jorge Bornhausen, também deixará o DEM para se abrigar na nova legenda governista.
Além dos membros da “direita raivosa” (como definiu o ex-presidente Lula em campanha no ano passado), também se filiará ao novo partido o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.
Fonte: Pimenta na muqueca
Nenhum comentário:
Postar um comentário