A Bahia é o estado que mais registra denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes através do Disque 100, revelam dados da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH). No entanto, para a promotora de Justiça Marcia Guedes, o número não indica que o Estado tenha mais ocorrências que outros, e sim que a população tem recorrido aos órgãos competentes com mais frequência.
Segundo ela, o índice também é parte do resultado das campanhas publicitárias do Ministério Público, realizadas com artistas consagrados para a população baiana, a exemplo de Ivete Sangalo e Claudia Leitte.
A promotora informa ainda que, em Salvador, das 5.757 denúncias de violência sexual registradas na Derca (Delegacia Especializada em Crime Contra Criança Adolescente) de 2008 a 30 de março de 2011, apenas 479 foram apuradas. Deste total, apenas 56 procedimentos foram finalizados. Diante do cenário, ela reforça que há necessidade de estruturação das delegacias e das políticas de acompanhamento para que os agressores não fiquem impunes.
Nesta quarta-feira (18), o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado em todo o país. Vítimas e familiares podem relatar os casos através do Disque 100, pertencente à SEDH.
Fonte: Agravo
Atenção, conselho tutelar, faça uma visita ao distrito de inema, aqui estar cheio de pedofilo, começando pela entrada do distrito, Ney do bar é o primeiro, e em segundo vem um senhor apelido beré e tambem gil de chica, e tem mais é investigar. aqui o negocio tá feio...!
ResponderExcluir