Em comunicado publicado em seu site na noite de segunda-feira (14), a empresa SR Concursos, que conduz o processo seletivo para professores e trabalhores em educação da prefeitura de Ilhéus, avisou que o dia de aplicação das provas foi adiado. O concurso aconteceria no próximo domingo (20). A empresa não tem prazo para divulgar uma nova data.
A reportagem do Jornal Bahia Online entrou em contato com Assessoria Geral de Comunicação da prefeitura e foi informada que o adiamento é resultado de um questionamento feito pelo Ministério Público com relação ao regulamento do concurso.
Desde o início do processo seletivo o concurso já apresenta uma série de falhas, desde o site da empresa realizadora, que ficou durante algum tempo fora do ar, até a indefinição dos locais para a aplicação das provas. Faltando menos de uma semana para a data anteriormente divulgada, nenhum dos candidatos havia recebido o cartão de prova.
Estão inscritos 18 mil e 56 candidatos que disputarão 548 vagas para os cargos para nutricionista, engenheiros agrônomo e ambiental, geógrafo, professor de educação infantil, de ciências e de matemática, agentes de trânsito e administrativo, salva-vidas, porteiro, merendeiro, auxiliar de serviços gerais, vigilante e motorista (categoria D).
O JBO apurou que desde agosto do ano passado que a Secretaria Municipal de Educação comunicou a necessidade do concurso público para preenchimento de vagas de professores e servidores da educação, atendendo a um termo de ajuste de conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público Estadual. A presidente do Sindicato dos Professores, Enilda Mendonça, disse o desfalque de funcionários é de, pelo menos, 700 servidores.
Com o adianto do concurso, muitas escolas da rede municipal ainda não iniciaram o ano letivo. Caso a prova fosse realizada nesse domingo, a previsão era de que, após toda a tramitação do processo, os professores pudessem ser contratados a partir de maio. Com isso, a Secretaria de Educação estaria contratando em caráter emergencial, professores e servidores para não se comprometer mais ainda o calendário escolar de 2011.
Fonte: Jornal Bahia Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário