Deputado Eduardo Salles, Prefeito Jabes e Saulo Pontes da Seinfra |
Saí agora de uma audiência, juntamente com o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o superintendente de Infraestrutura de Transportes (SIT), Saulo Pontes. Fomos buscar a resolução do problema do avanço da maré, que tem causado grandes transtornos em três bairros da cidade e já fez a Prefeitura declarar situação de emergência.
Além de casas e barracas de praia, a força do mar está prejudicando a BA-001 e, caso a situação não seja contornada, o acesso à cidade pode ser interrompido. O superintendente nos explicou que o levantamento técnico e o orçamento da obra feito por uma equipe do órgão no local ficou pronto ontem.
O próximo passo da SIT é efetivar imediatamente uma obra emergencial para conter o prejuízo até que o projeto definitivo fique pronto. Na próxima segunda estarei numa audiência com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, para que sejam tomadas decisões efetivas em relação a esse assunto.
Esperamos que o problema seja resolvido o mais rápido possível, pois o verão está se aproximando e a estrada precisa estar em boas condições para a chegada dos turistas. Sem eles, o prejuízo econômico para quem vive do turismo e às populações dos bairros atingidos será ainda maior. VOU FICAR NO PÉ DA OBRA !
ESTRADA - Eu e Jabes aproveitamos o encontro na SIT para falar com o superintendente sobre os 24 km de estrada que do distrito de Inema, o maior do município, passando por União Queimada e Pimenteira, a qual já estive com o vereador Valmir nesta secretaria solicitando providências devido a situação crítica de se encontra, e naquela altura o secretário Marcus Cavalcanti determinou que a equipe técnica fosse ao local fazer os estudos necessários, o que realmente ocorreu na semana seguinte.
Segundo os técnicos, um dos problemas era encontrar uma jazida de cascalho de qualidade, mas a Prefeitura já localizou uma cascalheira adequada. Agora são necessárias algumas máquinas para que o trabalho seja iniciado. Fizemos na SIT a solicitação de uma escavadeira hidráulica, uma motoniveladora, um rolo compactador e duas caçambas. O superintendente se comprometeu a buscar alternativas, já que a situação financeira é difícil, para que o secretário Marcus Cavalcanti possa tomar uma decisão rapidamente sobre este assunto.
Dia 13 de setembro é a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Inema, e todos desejam que até lá acabe o sofrimento dessa população.
FONTE: https://www.facebook.com/eduardo.salles.3760?fref=ts
Nenhum comentário:
Postar um comentário