28 de novembro de 2013

Itabuna em alerta máximo devido as fortes chuvas

Foto- Gabriel Oliveira
A Prefeitura de Itabuna e a Comissão da Defesa Civil estão com as equipes mobilizadas para atender às famílias desabrigadas pelas chuvas intensas que estão caindo no sul da Bahia. Um balanço parcial divulgado hoje apontou locais alagados e pelo menos 12 pontos sob risco de inundações e deslizamento de terra em diferentes regiões da cidade.
Com as chuvas que caíram nas últimas horas, a água subiu rapidamente na madrugada desta quinta-feira causando o transbordamento do Riacho Água Branca que corta os bairros Santa Inês, São Roque e Fátima. Mais de 300 famílias ficaram desabrigadas e a maioria está sendo levada para abrigos pela Assistência Social.
A água encobriu também as pontes do São Roque, Avenida Bionor Rebouças e Irmã Creuza Vanderlei, nas proximidades do Hospital Manoel Noves. Cerca de 120 casas nos bairros São Roque, 40 na Caixa D´Água e 20 no Santa Inês foram alagadas, algumas até desmoronaram obrigando à evacuação das pessoas.
A enxurrada decorrente da água das chuvas arrastou as estruturas metálicas de mais de 1,5 tonelada cada uma da passarela que estava sendo construída pela Prefeitura para ligar o bairro Santa Inês aos condomínios Pedro Fontes I e II. No Nova Califórnia, a ponte de acesso aos conjuntos habitacionais Jardim América I e II apresentou problemas estruturais, que serão resolvidos pela construtora Módulo, empresa responsável pelas obras realizadas com recursos do governo federal.

DADOS DA DEFESA CIVIL SOBRE OS ESTRAGOS DA CHUVA

Foto Ivan Lima - Ilhéus 24h

A Defesa Civil de Ilhéus identificou os locais que sofreram os efeitos da forte chuva. Na Av. Itabuna, houve deslizamento de terra, queda de árvore e alagamento. 

Deslizamentos foram registrados no CSU, Altos Belmonte, Seringal e do Carvalho; no fundo do Hospital Regional e na Vila Queiroz (que também sofre com o alagamento).

A terra deslizou também na Avenida Ubaitaba (atrás da Escala Madeireira), no Alto do Basílio (Rua Francisco Lavigne), no Alto Santa Inês, Rua da Horta e Ilha do Sapo.

Segundo a Defesa Civil de Ilhéus, nas última 24 horas, foram registrados 190mm de chuva. De acordo com o Clima Tempo, esse valor superar a média de novembro na cidade, que é de 150mm. 

Não há registro de desabrigados, entretanto, a equipe de apoio disponibilizou um psicólogo e um assistente social para atender a população, no Estádio Mário Pessoa.

A defesa civil de ilhéus mantem contato permanente com a Defesa Civil Nacional. Segundo o órgão federal, a chuva só deve parar amanhã (sexta-feira, 29). Portanto, muita água ainda deve cair nesta quinta-feira. 

Emprego: 25 Vagas de Operador de Caixa



Empresa abre 25 vagas para a função de operador de caixa. Segundo o Sine, é necessário ter experiência comprovada em carteira de trabalho. Interessados devem procurar o Sine Ilhéus, na agência do SAC, localizada no Centro da cidade.

27 de novembro de 2013

ATENDIMENTO MÉDICO DOS DISTRITOS DE INEMA E PIMENTEIRA É NORMALIZADO

Posto Médico - Foto ASCOM Vereador Valmir
Através da solicitação do vereador Valmir Freitas, os distritos de Inema e Pimenteira iniciarão esta semana atendimento médico, com a contratação do Dr. José A. de Farias os distritos contarão com um atendimento no sentindo de amenizar as dificuldades dos cidadãos daquelas localidades que sofrem pela falta de médico, agilizando assim requisições de exames, atendimento e outras urgências. Na oportunidade o secretário Antônio Ocké, anunciou a reforma imediata do Posto médico do distrito de Inema que para atender melhor a população funcionará em novo endereço, possibilitando agilidade e presteza na qualidade de saúde oferecida. Segundo o executivo municipal, a iniciativa visa contribuir para a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos do interior que sofrem pela falta de médico e que oportunamente o vereador fez a solicitação que prontamente atendida irá possibilitar a população carente o acesso à saúde com qualidade e eficiência.