29 de outubro de 2012

SALVADOR: ACM NETO VENCE E DEDICA VITÓRIA AO AVÔ

O dia mais feliz de sua vida. Foi assim que o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), resumiu a euforia estampada no seu rosto quando encontrou um verdadeiro Carnaval montado em frente ao seu comitê eleitoral, na  Vasco da Gama, na noite de ontem. Para um público de cerca de cinco mil pessoas, agradeceu a Deus “pela proteção e força”, aos militantes, que lhe apoiaram “nos momentos mais difíceis, quando tive que enfrentar ataques” e aos partidos aliados, que “acreditaram em minha campanha desde o primeiro minuto”.
Neto dedicou a vitória ao avô, senador Antonio Carlos Magalhães. “Nesse dia eu não poderia me esquecer de alguém que não está mais entre nós, mas sei que onde quer que esteja, está tão feliz quanto cada um de nós. Aprendi com ele o amor a Bahia. Nesse momento, dedico a vitória ao senador Antonio Carlos”, homenageou, emocionado.
Na conversa com os eleitores, salientou que, terminada a eleição, vem a dura realidade de resolver grandes problemas que envolvem a cidade. “Não vamos conseguir resolver todos os problemas da noite para o dia. Sei que a população tem essa expectativa. Agora o que posso oferecer desde o primeiro dia é um prefeito com liderança, que conhece a prefeitura de perto e vai dedicar todos os dias de sua vida pelos próximos quatro anos para melhorar esta cidade”.

Prefeito sanciona lei que garante atendimento às vítimas de abusos

Prefeito Newton Lima
O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, sancionou a lei nº 3.620, de 16 de outubro de 2012, que torna obrigatório o município dispor de postos de atendimento psicológico às famílias que tiveram crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. De acordo com a nova lei, que entrará em vigor já no próximo dia 1º de novembro, o atendimento especial aos pais, responsáveis e às crianças e adolescentes vítimas dos abusos será feito por profissionais especializados em locais próprios e especificamente definidos, com ampla divulgação.

O objetivo dessa nova lei, segundo avaliou o prefeito, é garantir um apoio às vítimas de abusos, além de orientar as famílias sobre como agir nesses casos, garantindo assistência não somente na questão psicológica, diminuindo os traumas, como também sobre as providências que devem ser adotadas. Para a realização desse trabalho, a Prefeitura de Ilhéus deverá dispor de profissionais especializados das áreas da saúde e da assistência social, para realização, em parceria com a autoridade policial, Ministério Público e Poder Judiciário, do atendimento e oitiva da criança ou adolescente vítima dos abusos, na perspectiva de colher o relato dos fatos da forma mais eficaz e menos traumática possível.

Paralelo a esse trabalho de atendimento às crianças, adolescentes e às famílias das vítimas, o município também deverá garantir a realização de campanhas de conscientização e orientação sobre como identificar casos e como proceder diante da suspeita da prática de maus-tratos e violência sexual contra crianças e adolescentes, tendo como público-alvo professores, médicos, enfermeiros e outros profissionais das áreas de saúde e educação, além dos pais e alunos da rede municipal. Esse trabalho já vem sendo feito nas escolas da rede municipal, com campanhas de conscientização de orientação e de atividades visando reduzir o número de abusos contra crianças e adolescentes na cidade.
Os postos de atendimento prioritário funcionarão como unidade acompanhamento das famílias nos casos de suspeita ou confirmação de maus-tratos, abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes. O trabalho será feito por profissionais capacitados, garantindo a orientação das vítimas e suas respectivas famílias, realizando ou encaminhando para exames e sindicâncias, a pedido da autoridade judiciária ou Conselho Tutelar, e ainda a elaboração de relatórios e sugestões de encaminhamento. Tudo isso para reduzir os índices de violência. De acordo com os números da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), a Bahia lidera as denúncias de abusos sexuais, e nos municípios do interior esse número de casos tem crescido nos últimos meses.

PMDB, PSDB e PT conquistam o maior número de prefeituras

O PMDB, partido do vice-presidente da República, Michel Temer, foi a sigla que conquistou o maior número de prefeituras – 1.041 – entre os 5.568 municípios onde houve disputa eleitoral. O PSDB ficou em segundo lugar, com 718 municípios, seguido pelo PT, que venceu em 566, de acordo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em quatro cidades o resultado das eleições poderá ser mudado devido a decisões judiciais.
Criado no ano passado e disputando sua primeira eleição, o PSD saiu vitorioso da disputa pelo Executivo municipal em 502 cidades, ficando em quarto lugar, seguido pelo PP (472), PSB (428), PDT (319), PTB (297), DEM (278), PR (277)  e PPS (126).
Entre as 26 capitais, o PSB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi a legenda mais vitoriosa, com cinco conquistas – Recife, Fortaleza, Cuiabá, Porto Velho e Belo Horizonte-, seguido pelo PT, partido da presidenta Dilma Rousseff, e do PSDB, do senador Aécio Neves (MG), que venceram em quatro cada. O PT ganhou em São Paulo, Rio Branco, João Pessoa e Goiânia. Já o PSDB saiu vitorioso em Teresina, Manaus, Belém e Maceió.
O PDT, do ex-ministro Carlos Lupi, ficou em quarto lugar em número de capitais conquistadas – Porto Alegre, Curitiba e Natal –, seguido pelo PP, PMDB e DEM, com duas cada. O PP, do deputado federal Paulo Maluf, ganhou em Palmas e Campo Grande, o PMDB, no Rio de Janeiro e em Boa Vista, e o DEM em Aracaju e Salvador.
Pela primeira vez em sua história, o PSOL ganhou uma disputa pelo Executivo municipal ao conquistar a prefeitura de Macapá. O PTC, PSD e o PPS também venceram a disputa em uma capital cada: São Luís, Florianópolis e Vitória, respectivamente.
Levando em conta a votação do primeiro turno, o PT foi o partido que recebeu o maior número de votos em todo o país, com 17.188.748, à frente do PMDB, que obteve 16.665.662 votos, conforme levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), com base em dados do TSE.
O PSDB ficou em terceiro lugar em número de votos, com 13.842.265, seguido pelo PSB (8.600.892), PDT (6.248.481) e PSD (5.813.451). O PT conseguiu o melhor resultado, considerando o número de votos, porque obteve votações expressivas em grandes centros, como São Paulo, maior colégio eleitoral do país, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza.

9 de outubro de 2012

Amigos e amigas



Venho neste momento de alegria agradecer a toda comunidade ilheense que acreditou no nosso mandato e nos concedeu mais uma vez a oportunidade de lutar pelos interesses dos mais humildes dessa cidade. Foram 1.889 votos que me credenciaram a continuar nesta batalha em defesa do povo ilheense. Os caminhos percorridos foram difíceis mas a confiança em Deus foi maior e principalmente nos momentos mais cruciais desta vitoriosa campanha é que encontramos forças para continuar contando com o apoio de valorosos amigos que também acreditaram na nossa vontade de continuar o trabalho digno e honesto que sempre desenvolvemos. Agora nos resta arregaçar as mangas para dar a resposta positiva com trabalho, compromisso e fé aos nossos munícipes que mais uma vez deram demonstração de força e coerência votando em nossa candidatura que alcançou expressiva votação nos tornando mais fortes para avançar em ações que favoreçam verdadeiramente o povo sofrido que merece especial atenção. Muito obrigado a todos e que Deus continue nos abençoando nesta nova etapa.

8 de outubro de 2012

VEREADOR FREITAS MOSTROU FORÇA


http://site.reclameboca.com.br/wp-content/uploads/2012/08/valmir-25.jpgOntem foi um dia especial para o vereador Valmir Freitas, que conseguiu sua reeleição com uma votação expressiva.
Em bate papo com esse blogueiro na noite de ontem, Valmir se disse tranquilo na reta final da apuração, quando mostrava Paulo Carqueija a frente com uma boa vantagem. “ Eu sabia que os votos de Inema não tinham sido contabilizados, estava só esperando” salientou.
Mas o que surpreendeu foi a votação que Carmelita teve em Inema, em função do trabalho que o edil vem realizando na comunidade. Lá a candidata petista teve 650 votos, contra apenas 273 de Jabes.
Temos que reconhecer a força do homem em Inema e região.
Fonte:Agravo