1 de maio de 2012

PT DEFINE NOME DE CARMELITA COMO CANDIDATA A PREFEITA


Encontro municipal do PT reúne grande público
Vereador Valmir, Presidenta do PT municipal e Equipe de assessores
Em uma demonstração de união, o Diretório Municipal de Partido dos Trabalhadores definiu o nome da Professora Carmelita como pré-candidata a prefeita de Ilhéus pelo PT. A escolha aconteceu durante o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, realizado na manhã deste domingo (29), no plenário da Câmara de Vereadores, contando com a presença de cerca de 200 delegados, escolhidos através de eleições diretas, e centenas de filiados do PT. O encontro foi definido como a tática eleitoral para unir forças na consolidação de um único nome. O Vereador Valmir (PT) esteve presente juntamente com sua equipe de assessores e correligionários e, na sua fala ressaltou os importantes passos que  o PT ilheense vem dando e o compromisso do partido com a sociedade menos favorecida. Destacou também o contentamento de estar hoje fazendo parte desta base que no interior tem sido responsável por grande obras através do Executivo Municipal. Ele ainda manifestou positivamente seu apoio à candidatura da vereadora Carmelita, falando dos seus importantes requisitos e que um novo tempo na política ilheense precisa acontecer e só será possível se elegermos uma mulher que ame a cidade e a conheça como Carmelita conhece, finalizou o edil.
A presidenta do Diretório Municipal do PT, Marilene Lapa, citou a história de luta do Partido dos Trabalhadores e destacou os avanços conquistados pelo partido. Falou dos desafios que a candidata a prefeita terá pela frente e garantiu que, nesse momento, o PT tem o compromisso de mostrar ao povo de Ilhéus o seu projeto de governo e consolidar as políticas sociais dos presidentes Lula e Dilma e implementar esse avanços na cidade. “São muitos os desafios e muitas as tarefas, mas o PT tem o projeto que devolverá ao povo de Ilhéus a auto-estima e que garantirá o futuro da nossa cidade”, finalizou a presidenta. Durante o encontro foram aprovadas as propostas de candidatura própria do PT e a política de aliança com partidos das bases dos governos estadual e federal
Representando a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, o Secretário de Organização, Everaldo Anunciação fez questão de afirmar que o PT é o único partido afinado com as políticas do ex-presidente Lula, da presidenta Dilma Rousseff e onde a democracia impera, sendo também o único onde são os seus filiados que escolhem os candidatos a prefeito.  Everaldo Anunciação defendeu que Ilhéus precisa ser administrada por alguém que conhece e ama verdadeiramente esta cidade e que somente a Professora Carmelita reúne esses requisitos e pode transformar em realidade o sonho da juventude.
A tese da candidatura da Professora Carmelita foi defendida pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Gerson Marques, e pelo líder sindical Adeilton Souza. Já  a professora Eliane Camargo, representando o segmento da educação, defendeu a candidatura de Carmelita como um momento histórico na cidade, oferecendo a oportunidade dos ilheenses escolherem como sua gestora uma mulher de luta, de fibra, com a sensibilidade e acima de tudo com compromisso com Ilhéus. “A Brasil já experimentou esse momento novo da mulher à no comando do País, elegendo Dilma Rousseff como presidenta. E os resultados estão aí. Agora chegou a vez de Ilhéus”, complementou. Ainda na defesa da candidatura, o vereador Alisson Mendonça disse que Professora Carmelita reúne os requisitos que Ilhéus precisa para trazer de volta à cidade o eixo do desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário