Os agricultores da Bahia têm o que comemorar, e bastante, neste 28 de julho. A partir de 2003, com a posse de Lula na Presidência, e, de 2006, com a de Wagner, no governo baiano, instalou-se uma nova realidade para o povo trabalhador do campo. São datas que marcam o início de conquistas significativas para a agricultura familiar, na Bahia.
Durante esse tempo, na Bahia, centenas de assentamentos rurais tiveram sua regularização fundiária definida. Aliás, desde os primeiros dias do governo petista, no Brasil, que os agricultores familiares viram cumpridas, uma a uma, as promessas de campanha, promessas que já faziam parte do programa do partido, desde a sua fundação.
Além da regularização fundiária, o governo da Bahia vem resolvendo, progressivamente, o passivo ambiental de todos os assentamentos rurais do estado que ainda possuem pendências nessa área. Neste ponto, o do respeito ao meio ambiente, verifica-se o atendimento a mais um dos compromissos programáticos do PT, com benefícios aos agricultores.
FONTE: Agravo (escrito por Josias Gomes-Deputado Federal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário