Em sua carreira política, Rúbia Carvalho já experimentou diversos partidos e algumas decepções. A mais recente delas já data de algum tempo e foi com o ex-aliado Raymundo Veloso, que exerce mandato de deputado federal pelo PMDB.
Rúbia, que já foi tucana, pedetista e pessebista, ingressou no PMDB e apoiou Veloso. Depois, acabaram se desentendendo, mas ela se segurou no cargo de coordenadora do Programa de Inclusão Sociodigital do governo baiano. Como saiu do PMDB, sobreviveu à degola subsequente à briga entre Geddel e Wagner (o ex-secretário Ildes Ferreira, a quem Rúbia era subordinada, deixou o cargo por ser da cota do PMDB).
Nova mudança: Rúbia acaba de desembarcar de mala e cuia no PSC do pastor Eliel Santana e, em Ilhéus, da deputada estadual Ângela Sousa. Chega com a intenção de lançar candidatura a deputada federal.
Como a nova militante social-cristã também é de Ilhéus, surgiu dúvida se Ângela diria “Deus abençoe” à nova filiação. A deputada, segundo informações, não se opôs, mas afirmou que seu palanque já está cheio, os compromissos já estão firmados.
Nesse cenário, ainda resta saber de que lado ficará o PSC, já que o presidente Eliel Santana faz opção declarada por Geddel, mas não abre mão dos cargos que detém na administração estadual…
Nenhum comentário:
Postar um comentário