24 de julho de 2009
ADMINISTRADOR DE BANCO CENTRAL PROMOVE MULTIRÃO
FESTA DE ARGOLINHA EM PIMENTEIRA
16 de julho de 2009
DISTRITO DE BANCO CENTRAL TEM NOVO ADMINISTRADOR
O secretário de Agricultura Pesca e Interior, Izidoro Gesteira, Vereador Valmir Freitas e lideranças do distrito de Banco Central, participaram da cerimônia de posse do novo administrador Jucélio Guimarães nesta quinta-feira (dia 16). No encontro onde a grande parte da população estava presente, o Vereador Valmir destacou a importância de se ter uma parceria com o governo municipal na perspectiva de atrair uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. O secretário Izidoro Gesteira se disponibilizou em contribuir da melhor forma possível para melhorias no distrito, procurando atender principalmente os serviços básicos para a população e ajudando na gestão atual do administrador recém-empossado. Na reunião, as lideranças tiveram a oportunidade de expor as suas dificuldades bem como, as esperanças no mandato do Vereador Valmir que de forma coerente, vem procurando oferecer um bom trabalho diante do povo que o elegeu. Nesta iniciativa quem sai ganhando é a população que tem a oportunidade de reivindicar seus direitos pois conta com uma aliança da administração, vereador e governo municipal que juntos somam esforços em atender as principais reivindicações dos moradores do distrito de Banco Central. Após a cerimônia o novo administrador Jucélio, conduziu o Vereador Valmir e o secretário junto com alguns líderes para percorrer os pontos críticos da localidade onde os serviços básicos necessitam de urgência no atendimento.
9 de julho de 2009
DISTRITO DE PIMENTEIRA COMEMORA FESTA DE SUA PADROEIRA
5 de julho de 2009
CASA DE APOIO WALTER EVANGELISTA É INAUGURADA
A Casa de Apoio Walter Evangelista, tem como objetivo receber e acolher pessoas vindas dos distritos de Inema, Banco Central e Pimenteira, que na sede da cidade buscam atendimento médico, jurídico entre outros. A casa possui capacidade para receber cerca de 20 pessoas, que recebem não apenas um teto, mas alimentação, orientação sobre localização dentro da cidade e principalmente atenção da equipe de apoio que é composta pelos assessores do vereador.
Um dos momentos marcantes da inauguração foi o momento de explicar por que o nome “Walter Evangelista”. Este era o nome do pai do vereador, um homem que em vida também lutou muito pelo bem estar da comunidade de Inema, assumindo diversos cargos naquela localidade. A escolha do nome partiu de uma decisão conjunta dos assessores, cujo objetivo era homenagear mais um cidadão inemense, que muito lutou por aquela localidade. O vereador Valmir Freitas lembrou que sua vida, suas atitudes sempre foram pautadas nos ensinamentos paternos de honra, persistência e coragem. O vereador seguiu todos os passos de seu pai e o único cargo que o senhor Walter não assumiu foi o de vereador, mas todos os outros foram seguidos de forma semelhante entre pai e filho.
Entre os convidados, o presidente do legislativo Jailson Nascimento, destacou a iniciativa do vereador, sua coragem e determinação por criar e levar adiante este projeto, e, em suas palavras, assegurou ajudar, fornecendo semanalmente uma cesta básica. O secretário exaltou o posicionamento de vereador, e sua luta permanente pelas comunidades interioranas. Ele lembrou a dificuldade que estes ilheenses sofrem quando precisam de algum atendimento na zona urbana da cidade, como distribuição de fixas e senhas em atendimentos médicos entre outros. Já os vereadores Dinho, Tarcísio, Gurita e Aldemir, demonstraram enorme apreço para com a iniciativa do vereador Valmir, e seu compromisso com aquelas comunidades. Segundo o vereador Gurita “este tipo de comportamento deve sempre ser seguido”; o vereador Dinho, garantiu aos presentes “o amor deste homem, companheiro, pela sua comunidade é tanta que quando ele sobe na tribuna nós já sabemos, ele vai falar desses distritos, das necessidades daquele povo, e da vontade de ver aquela comunidade expandir”.
Em seu discurso, o vereador expressou a alegria e satisfação de estar entregando àquelas comunidades esse espaço. Para ele “acima de tudo, o local é um espaço familiar, onde todos que necessitem irão encontrar não apenas um abrigo, mas acima de tudo calor humano, atenção e carinho”.